No dia 05 de Setembro noticiamos, assim como a grande mídia do país, o pedido de aposentadoria por invalidez do Deputado José Genuíno (PT-SP). Não é novidade o fato de ter sido condenado a seis anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. 

Outro fato relevante recentemente foi a matéria do programa Fantástico (Rede Globo), noticiando rede de corrupção em que até o ex-jogador do Palmeiras, Sr. Andrei Frascarelli, foi filmado jogando torneio de futebol enquanto estava em gozo de auxílio doença por problemas ortopédicos no joelho.

Notícias como essas só geram mais RESISTÊNCIA DAS PERÍCIAS MÉDICAS DE BENEFÍCIOS aos trabalhadores segurados. Falo isso porque vejo diariamente a injustiça de algumas perícias médicas realizados em meus clientes. É rotina diária de todos Advogados Previdenciaristas conviver com perícias de pareceres de CAPACIDADE LABORATIVA de forma absurda. Falo em casos de fraturas não consolidadas, câncer, pessoas aguardando cirurgias e etc…

Nos momentos em que os segurados chegam até meu escritório com um misto de desespero e raiva após uma perícia  médica frustrada me pergunto: ESTARÃO OS BONS PAGANDO PELOS PECADORES??????? Por mais antigo que isso seja, o que posso dizer é que SIM, os “pobres” segurados trabalhadores pagam um preço amargo pelos atos praticados por uma corja de falsários e corruptos.

O reflexo é imediato na prática previdenciária, ou seja, logo após um escândalo previdenciário na mídia tenho certeza de que chegará em meu escritório profissional uma enxurrada de clientes clamando por ações de concessão ou restabelecimento de benefício por incapacidade, bem como a burocracia dos benefícios irá aumentar, os prazos de análise dos requerimentos triplicam e tudo mais que puder complicar uma simples concessão de benefício.

Bom, não posso aqui olvidar da idoneidade dos “nobres” senhores Genuíno e Andrei, mas termino perguntado: É JUSTO trabalhadores incapacitados sofrerem por reflexo de atos vindos de pessoas como eles? Pois é, mas é neles que os peritos pensam e equiparam os segurados no momento que friamente dão seus pereceres de TOTAL APTIDÃO PARA O TRABALHO para pessoas em situações de saúde lamentáveis.

Voltar para o topo