Os funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Campinas (SP) e região voltaram ao trabalho, na manhã desta quinta-feira (16), após um dia de paralisação segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev-SP). Na quarta-feira (15), os trabalhadores paralisaram as atividades para reivindicar a manutenção da jornada de 30 horas semanais de trabalho, além de revezamento de equipes em turnos. O sindicato pede também um reajuste salarial de 22,08% e contratação de novos servidores. A paralisação foi aprovada em assembleia na segunda-feira (14).

A agência do INSS da Avenida Ruy Rodrigues ficou fechada na quarta-feira segundo o Sinsprev. Dos 15 trabalhadores do local, 11 aderiram à paralisação. Os outros quatro funcionários estão em férias. As agência das ruas Carlos Gomes, na região do Campo Grande, Regente Feijó e Barreto Leme, no Centro, funcionaram parcialmente.

A assessoria o INSS informou que as pessoas que tiverem agendamentos podem comparecer normalmente nas agências. Quem foi até algum posto do instituto nesta quarta-feira terá o pagamento retroativo garantido, mesmo se tiver sido atendido apenas para agendar uma nova data.

Fonte: G1

Voltar para o topo