Na administração pública não existe milagre: há trabalho, esforço e empenho. Por isso, vamos dar prioridade dez à gestão, vamos dar o melhor do nosso esforço para aperfeiçoar ainda mais o atendimento que prestamos à população brasileira. A recomendação foi feita pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante reunião de planejamento com superintendentes regionais e gerentes-executivos do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS).
O ministro projetou que a Previdência Social e o INSS buscarão, em 2013, preservar a imagem que desfrutam na sociedade de cuidar bem do segurado brasileiro e de zelar pelas aposentadorias dos que não mais têm condições de trabalhar. Outra meta é ampliar a cobertura previdenciária aumentando o número de contribuintes da Previdência Social. Garibaldi Alves observou que os desafios somente serão ultrapassados com o esforço dos servidores.
Todo final de ano, gestores do INSS se reúnem para planejar e formular o Plano de Ação para o exercício seguinte. O documento define objetivos, metas e indicadores que serão buscados durante a vigência daquele ano. Entre as metas para 2013 está a melhoria do atendimento e dos serviços de perícia médica. Segundo o presidente do INSS, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, todo o esforço se resume em um ponto: a missão é prestar um bom serviço à comunidade.
Na mesma linha, o secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, lembrou que a Previdência foi escolhida pela presidenta Dilma Rousseff como modelo de gestão na Esplanada dos Ministérios. Porém, ele alertou que não deve haver acomodação diante das conquistas obtidas. O trabalho tem que ser mantido e os êxitos devem ser reconquistados a cada período, por isso realizamos essas reuniões periódicas para analisar o ano que passou e planejar o seguinte, declarou. (Roberto Homem)
Fonte: Agência de Notícias
Deixe um comentário