Recentemente inauguramos no Prev o Diretório de Advogados.

No ecossistema do Prev, site e blog, nós recebemos cerca de 600 mil visitantes somente durante o mês de agosto. Muitos desses visitantes são segurados buscando informações sobre seus direitos.

 

 

Vocês que são nossos assinantes de longa data sabem que nós procuramos não atender dúvidas de segurados por um dever ético com nosso assinante. Sempre sugerimos a buscar um advogado de sua confiança na sua cidade.

Porém, durante a pandemia, percebemos que muitos colegas estão com seus escritórios parados ou com redução de movimento. Por isso pensamos em canalizar esse fluxo para nossos assinantes.

Nós temos um segurado que busca resolver seu problema junto ao INSS e temos um advogado ou uma advogada qualificados para atender e resolver esse problema. É um casamento perfeito.

Diretório de Advogados reúne nossos assinantes separados por cidades.

 

 

Com isso, o segurado pode buscar um advogado próximo.

Selecionando um perfil, o segurado poderá ver uma breve descrição do escritório escrita pelo próprio advogado, além de áreas de atuação, cidades de atuação, endereço, e equipe.

Poderá também entrar em contato por e-mail com o próprio escritório ali mesmo, se preferir.

 

Como eu apareço no Diretório?

Na nossa Central de Ajuda você pode ver várias instruções sobre como aparecer (ou não aparecer) no Diretório de Advogados

 

 

Basicamente você precisa ter seus dados e os dados do seu escritório completos na sua plataforma do Prev.

Portanto, acesse sua plataforma, entre em Configurações, clique em Editar dados do escritório e complete seu cadastro.

Todas as informações que pedimos são importantes para dar maior transparência ao segurado.

Por isso nós buscamos ranquear os escritórios por grau de completude das informações: os escritórios com mais informações aparecem antes dos que tem menos informações preenchidas.

As informações que julgamos mais importantes são:

  • Nome do escritório
  • Permissão para exibir o escritório (caso contrário ele não é exibido)
  • Cidades de atuação
  • Áreas de atuação
  • Descrição do escritório
  • Logo do escritório (identidade visual)
  • E-mail geral do escritório
  • OAB do escritório

Procure informar ao menos essas questões no seu cadastro.

Recomendamos ainda que os membros do escritório, que são listados no diretório, também tenham seus respectivos cadastros completos.

Atenção: siga os preceitos do artigo 28 do Código de Ética e Disciplina da OAB ao escrever a descrição do seu escritório. O campo é livre, mas siga as regras determinadas pela OAB.

 

Não quero aparecer no Diretório, como faço?

Nós respeitamos a privacidade dos colegas que não querem ter seu escritório exibido na plataforma.

Embora ela tenha sido feita e pensada para ajudar nesse momento pós-pandemia, entendemos perfeitamente que pode não ser do interesse de todos essa funcionalidade.

Por isso, caso não queira aparecer no Diretório, basta entrar no seu escritório, em configurações, ir em editar dados do seu escritório e desmarcar a opção: Quero exibir meu escritório no Catálogo do Previdenciarista.

 

Desmarque a caixinha de seleção e salve seu escritório. Feito isso seu escritório não aparecerá mais na listagem do site.

 

Quanto custa aparecer no Diretório de Advogados?

Por enquanto, nada. O produto é totalmente gratuito para assinantes, bastando você ter uma assinatura ativa no Prev.

No momento queremos ajudar os colegas a se reerguerem nesse pós pandemia. Nossa ideia para o momento é tentar levar mais movimento aos escritórios na medida em que as coisas voltam ao normal.

O diretório está programado para ser um produto extra a partir de fevereiro de 2021. Porém, ninguém será cobrado automaticamente nessa data.

Em fevereiro de 2021 vamos desativar os escritórios e, aqueles colegas que desejarem manter a assinatura do produto, poderão realizar a contratação dentro da própria plataforma.

Destacamos isso para que todos usem sem medo e sem receio durante esse período, pois nenhuma cobrança relativa ao Diretório será feita automaticamente após fevereiro de 2021.

Quem desejar manter o produto, fará a contratação manualmente dentro do próprio painel. Quem não quiser, não precisa fazer nada.

Essa data de fevereiro poderá ser modificada para frente, mas não para trás. Eventualmente, dependendo de como as coisas caminharem, podemos prorrogar o período de gratuidade por mais tempo.

Tudo isso será avisado sempre com antecedência aos colegas.

 

Não sou assinante ainda, posso usar a ferramenta?

O Diretório por ora é oferecido gratuitamente aos assinantes do Prev, pois precisamos ter o cadastro completo do escritório do assinante na plataforma. No momento ainda não temos essa funcionalidade como um produto apartado da assinatura.

Isso poderá ser feito no futuro, mas no momento a assinatura do sistema é uma dependência pois todos os módulos estão conectados (escritório, membros, diretório, etc).

 

Nesse caso, confira nossos planos de assinatura aqui. Para além do Diretório de Advogados você poderá usar ainda:

 

Tudo isso já está incluído na assinatura do Previdenciarista. Lembrando sempre que você pode cancelar sua assinatura quando quiser em apenas 3 cliques, pois não temos fidelização dos planos.

 

Sou segurado, aposentado, trabalhador, o que muda para mim?

Agora você tem um local para encontrar advogados e advogadas que se preocupam com a boa prática previdenciária. Você não pagará nada para fazer essa busca.

Acesse no seu computador ou no celular o nosso Diretório de Advogados entrando no site do Previdenciarista, depois clicando em “Ferramentas” no menu superior e “Diretório de Advogados” e busque na sua cidade quem são os advogados e advogadas que usam a plataforma mais completa de Direito Previdenciário do Brasil e que vai contribuir para que você receba o melhor benefício possível para a sua situação.

Como advogados nunca podemos prometer resultados nem garantir que você terá o seu direito atendido pelo judiciário, pois isso não depende só de nós. Porém, é nosso dever empregar a melhor técnica no seu caso. É isso que diz o nosso Código de Ética:

 

Art. 2º […]

Parágrafo único. São deveres do advogado:

IV – empenhar-se, permanentemente, em seu aperfeiçoamento pessoal e profissional;

 

Não podemos prometer resultados, mas não podemos também nos furtar de usar tudo o que está ao nosso alcance para garantir o seu direito. É dever de todo advogado brigar com unhas e dentes pelo seu direito.

Os advogados e advogadas que você encontrará no Diretório de Advogados do Previdenciarista estão preocupados com isso. Eles pagam uma ferramenta completa todos os meses para que você tenha os melhores recursos à disposição do seu direito.

Eles podem não ganhar o processo ao final, porque isso não depende apenas deles. Não são eles que julgam o seu processo. Porém nesse diretório você encontrará aqueles advogados e advogadas que estão usando as melhores ferramentas para lutarem por você contra o INSS.

Eles poderiam não usar nada, poderiam economizar com mais um custo fixo do escritório. Porém eles optaram por sair da zona de conforto e garantir que você teve tudo de melhor na garantia do seu direito.

Valorize esse profissional.

Voltar para o topo