O novo Código de Processo Civil é uma grande OPORTUNIDADE para todos nós Previdenciaristas, tendo em vista o teor do texto do novo diploma contemplar vários propósitos preciosos para o desenvolvimento da advocacia prática e eficiente.

Nesse novo contexto, nos últimos dias recebemos inúmeros e-mails com pedidos de petições e outras questões sobre o Novo CPC. Não é à toa, com quase um mês de “vida” (e um ano de gestação) o Novo CPC vem causando muitas dúvidas quanto à sua aplicação. Em especial no que toca sobre sua aplicação no Direito Previdenciário, que é o que aqui nos interessa e nos desafia.

No intuito de tranquilizar nossos assinantes, é importante dizer que o Previdenciarista  está tratando da matéria com total prioridade e com a devida prudência.

Dessa forma, buscando a transparência e manutenção da excelente relação que ostentamos com nossos usuários, vamos tratar em tópicos sobre a postura do nosso portal para enfrentar tantas novidades, dividindo nosso trabalho em dois flancos de atuação:

As petições previdenciárias adicionadas antes do novo CPC

Todas as petições adicionadas ao site antes da entrada em vigor do novo Código de Processo Civil não se tornaram inúteis, muito pelo contrário. As peças administrativas não necessitam de NENHUMA mudança e as peças judiciais poderão ser facilmente adaptadas para utilização a qualquer momento.

Isto porque já possuímos muitas peças adaptadas ao novo CPC, ao passo que nosso assinante poderá usar como base de forma processual as peças disponibilizadas sob o prisma do novo CPC, copiando a fundamentação técnica e jurídica previdenciária de qualquer peça.

Enquanto nosso acervo ainda não estiver todo adaptado ao novo CPC, os novos modelos juntados adaptados ao novo código geram aos advogados Previdenciaristas a base segura que precisam para apenas adaptarem as peças dos seus arquivos pessoais ou do próprio site.

De qualquer sorte, as peças que são mais vistas pelos nossos assinantes serão todas remodeladas, também sendo formatadas e adaptadas as jurisprudências que irão surgindo com a interpretação dos tribunais e a jurisprudência pátria. 

Naturalmente esse processo não é simples, visto que nosso acervo já possui cerca de 1.000 petições. Portanto, será um trabalho que poderá levar algum tempo, mas será feito.

As petições previdenciárias adicionadas depois do novo CPC

Como uma das nossas bandeiras é de ser uma ferramenta atualizada lançada à mão do Advogado Previdenciarista, não podemos deixar a atualização das peças já adicionadas prejudicar a adição de novos modelos.

Aqui vale salientar que, além de sermos um site, temos a atuação de Advogados Previdenciaristas na base. São profissionais que no cotidiano atuam em casos reais com seus clientes, gerando processos reais e, consequentemente, modelos reais, práticos e objetivos, testados e na maioria das vezes já vitoriosos em casos concretos.

Como sempre levamos muito a sério nossa atividade jurídica, com mais de 10 anos de carreira especializada em Direito Previdenciário, as atualizações do novo Código são uma grande oportunidade para o crescimento da advocacia previdenciária, e a busca da excelência naturalmente eleva nossos usuários a níveis profissionais mais destacados.

Logicamente que nosso escopo é servir de alicerce, sendo a segurança e a troca de experiência que servirá de base e suporte para que a criatividades e a inteligência dos nossos assinantes estarem focadas na busca do aprofundamento do caso, atendimento ao cliente, busca e diligências pelas melhores provas possíveis. O que queremos dizer é que ao invés de começar uma peça a partir de uma folha em branco, os assinantes do Previdenciarista poderão estar focados nos detalhes que poderão culminar no FUTURO SUCESSO da demanda.

Portanto, como a prática jurídica exige, todos os modelos adicionados ao site após a entrada em vigor do Novo CPC virão atualizadas com as novas regras. Sugerimos que para BUSCA, os assinantes façam pesquisas na nossa ferramenta de busca da página inicial, sendo que as novas peças judiciais atualizadas contém a tag “NOVO CPC”.

O assinante ou visitante também pode clicar aqui para ir direto para uma página de busca mais completa, com filtros de tipos de peças.

Veja alguns exemplos de petições já adequadas ao novo CPC adicionadas recentemente:

 

 

 

 

Lembramos sempre nosso compromisso com a transparência e credibilidade e, nesse aspecto, é importante que não fiquem dúvidas quanto ao nosso trabalho. Portanto, nossa Central de Suporte está sempre à disposição de quem tiver alguma dúvida, bastando acessar: http://ajuda.previdenciarista.com/

Grande abraço e muito sucesso!

Equipe Previdenciarista

Acreditamos em uma advocacia mais produtiva e eficiente.

Voltar para o topo