Da Redação (Brasília)- As transferências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o pagamento dos benefícios aos aposentados e pensionistas de todo o país, relativo à folha de pagamentos de julho, foi de R$ 23,8 bilhões. Neste mês, mais de 29 milhões de segurados recebem o pagamento dos seus benefícios. O calendário de julho segue até o dia 7 de agosto.

O investimento do INSS no pagamento de benefícios aos segurados da área urbana foi de R$ 18,9 bilhões e, na área rural, 4,8 bilhões. Atualmente, o INSS paga mensalmente 20,8 milhões de benefícios urbanos e 8,6 milhões de benefícios rurais.

Nesta quinta-feira (2), os segurados que possuem cartão com final 2 e 7, desconsiderando-se o dígito, podem sacar o benefício. As datas de depósito dos benefícios podem ser consultadas no site da Previdência Social. Basta acessar a “Agência Eletrônica Segurado” e clicar no ícone “Tabela de Pagamento de Benefício”. Dúvidas em relação às datas de pagamento também podem ser esclarecidas por meio da Central 135. A ligação é gratuita a partir de telefones fixos ou públicos e tem custo de chamada local quando feita de celular.

Pagamento – O calendário de pagamento mensal do INSS tem início nos últimos cinco dias úteis do mês e continua nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte. Os depósitos começam a ser liberados para os segurados que recebem até o piso (um salário mínimo). Para quem recebe acima do mínimo, os depósitos começam no início do mês.

Informações para a imprensa

Ligia Borges

(61) 2021-5779

Ascom/MPS

Informações para o Cidadão

Ligue 135

Fonte: AgPrev

Voltar para o topo