Da Redação (Brasília) – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deposita na segunda-feira (6) os benefícios com numeração terminada em 4 e 9, desconsiderando o dígito. Na terça (7), último dia de pagamento, serão depositados os benefícios terminados em 5 e 0.

As transferências do INSS para o pagamento dos benefícios aos aposentados e pensionistas de todo o país, relativo à folha de pagamentos de julho, foi de R$ 23,8 bilhões. Neste mês, mais de 29 milhões de segurados receberam o pagamento dos seus benefícios.

O investimento do INSS no pagamento de benefícios aos segurados da área urbana foi de R$ 18,9 bilhões e, na área rural, 4,8 bilhões. Atualmente, o INSS paga mensalmente 20,8 milhões de benefícios urbanos e 8,6 milhões de benefícios rurais.

As datas de depósito dos benefícios podem ser consultadas no site da Previdência Social. Basta acessar a “Agência Eletrônica Segurado” e clicar no ícone “Tabela de Pagamento de Benefício”. Dúvidas em relação às datas de pagamento também podem ser esclarecidas por meio da Central 135. A ligação é gratuita a partir de telefones fixos ou públicos e tem custo de chamada local quando feita de celular.

O calendário de pagamento mensal do INSS tem início nos últimos cinco dias úteis do mês e continua nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte. Os depósitos começam a ser liberados para os segurados que recebem até o piso (um salário mínimo). Para quem recebe acima do mínimo, os depósitos começam no início do mês.

Fonte: Previdência Social

Voltar para o topo