Na próxima segunda-feira (20), será inaugurada uma nova unidade de atendimento ao público da Previdência Social em Capão Bonito (SP). A Agência da Previdência Social (APS) vai funcionar na Rua Capitão Firmino Gonçalves de Almeida, 71, Vila Santa Rosa, das 8h às 14h. Com isso, a população não precisará mais se deslocar para Itapetininga, a 60 km de distância, onde se localiza a APS mais próxima.

A unidade em Capão Bonito vai prestar todos os serviços da Previdência Social, como recepção de requerimento de aposentadorias, pensões e auxílios, perícia médica, controle de pagamento, inscrição de contribuintes, entre outros. A agência conta com quatro posições de atendimento ao público e duas salas de perícia médica para atender, em média, 2 mil pessoas por mês e realizar 120 perícias médicas.

Primeira do programa de expansão na região, a agência em Capão Bonito faz parte do Programa de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê inaugurar agências da Previdência Social em cidades com mais de 20 mil habitantes, onde não há unidade própria. Essa e a primeira unidade do PEX na região de Sorocaba e a 32ª no estado de São Paulo. A população da cidade é de 46.178 habitantes.

A agência em Capão Bonito pertence à Gerência Executiva do INSS em Sorocaba, que paga mensalmente R$ 404,2 milhões a 360 mil beneficiários. Essa gerência também controla o atendimento das agências Centro e Norte, em Sorocaba, e dos municípios de Itapetininga, Itapeva, Itu, Salto, São Roque, Tatuí, Votorantim e Boituva.

Atendimento à imprensa:

Carlos Eduardo Pereira de Araujo

ACS/SP

Fone: (11) 3544-3435

Atendimento à população:

Central 135

Fonte: Blog da Previdência Social

Voltar para o topo