Segundo estimativa do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, 330 dos 513 deputados votarão de forma favorável à proposta de Reforma da Previdência, que teve parecer favorável na Comissão Especial na última quinta-feira (04).

Nesta segunda-feira a movimentação dos partidos foi para defender o fechamento de questão em favor da reforma. O fechamento de questão significa o voto obrigatório dos parlamentares do partido sob pena de punição, até mesmo de expulsão da legenda. Para o PSDB, DEM, PRB, PTB, PSL, Novo, PSD e Cidadania (antigo PPS) o fechamento é uma questão praticamente unânime.

Reforma da Previdência: 330 deputados devem votar favoravelmente, segundo Onyx

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretende iniciar a votação nesta terça-feira

Já a oposição reforçou a adesão ao pacote de obstrução ao projeto, mediante a elaboração de requerimentos de adiamento de votação.

A intenção do presidente da câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é iniciar a votação da reforma no plenário da casa nesta terça-feira (09), aprovando-a até quarta-feira em primeiro turno. Caso haja aprovação de requerimento de quebra de interstício (intervalo entre uma sessão de votação de primeiro e segundo turno de PEC), a reforma poderá ser aprovada na Câmara ainda antes do recesso legislativo.

 

 

 

 

Voltar para o topo