Em entrevista dada nesta quinta-feira (14) o secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, adiantou que a proposta de reforma da previdência a ser encaminhada para o Congresso Nacional vai prever idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, com um período de transição de 12 anos.

Segundo o secretário, a ideia inicial da equipe econômica seria uma idade mínima de 65 anos para ambos os gêneros e 10 anos de transição. Contudo, o presidente Jair Bolsonaro se mostrou contrário a ideia, negociando com a equipe de Paulo Guedes as regras divulgadas por Marinho.

Reforma da Previdência trará idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, segundo secretário

Secretário da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho


“O presidente tem sensibilidade. Entendeu também as condições da economia. E fez a distinção do gênero. Ele acha importante que a mulher se aposente com menos tempo de contribuição e trabalho do que o homem e nós conseguimos encurtar um pouco essa questão da transição“, afirmou Marinho.
Ainda, segundo o secretário, a proposta final já está pronto, devendo ser enviada nos próximos dias ao Congresso Nacional para apreciação, momento em que será votada em dois turnos em cada casa, devendo obter voto de no mínimo três quintos (3/5) dos parlamentares para ser aprovada.
 

Voltar para o topo