imposto_de_renda__9cc6084fe9A Previdência Social disponibilizou nesta sexta-feira o comprovante de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda (IR) 2012, para os aposentados e pensionistas. O documento pode ser acessado na página do Ministério da Previdência na internet. O prazo de entrega da declaração de IR começou nesta sexta-feira e vai até 30 de abril.

Para acessar o documento é preciso acessar a Agência Eletrônica de Serviços ao Segurado, no site, e clicar em Extrato para Imposto de Renda. O segurado terá de informar o número do benefício, a data de nascimento, nome do beneficiário e o CPF.

Os segurados que já têm senha registrada no site da Previdência deverão usá-la para ter acesso ao comprovante. Mas segundo a Previdência, os que esqueceram o código de acesso deverão procurar uma agência da Previdência Social para fazer nova senha. Quem nunca teve senha terá acesso direto ao comprovante após preencher as informações solicitadas pelo site.

De acordo com o ministério, os bancos pagadores dos benefícios da Previdência Social enviaram 4,337 milhões de extratos para aposentados, pensionistas e demais beneficiários em todo o Brasil. Os comprovantes foram enviados para a residência dos segurados cujo benefício mensal foi igual ou superior a R$ 1.637,12. Os demais beneficiários são isentos de declarar. O extrato também poderá ser retirado nos terminais de autoatendimento dos bancos em que o segurado recebe o pagamento até abril de 2013.

 

Fonte: Agência O Globo

Voltar para o topo