O Senado criou nesta segunda-feira (20) comissão de sindicância para investigar denúncia do programa Fantástico, da Rede Globo, de que dois servidores da Casa, Alfredo Quintas e Dante Ribeiro, aposentados por invalidez, teriam voltado a trabalhar.

O presidente Renan Calheiros disse que os servidores agiram de má-fé e, caso seja comprovado que têm condições de trabalho, suas aposentadorias deverão ser revertidas judicialmente.

Sen. Renan Calheiros (PMDB-AL)

Sen. Renan Calheiros (PMDB-AL)


– Uma conduta criminosa, fraudulenta e como tal precisa ser tratada. Vamos criar uma comissão de sindicância, num curtíssimo prazo, vasculhar essas aposentadorias e revertê-las judicialmente – afirmou o senador ao programa, exibido nesse domingo (19).
O presidente Renan Calheiros também determinou a revisão de todas as aposentadorias por invalidez por uma nova junta médica do Senado. Além disso, mandou incluir no Portal da Transparência a circunstância da aposentadoria dos servidores, se por tempo de serviço, de contribuição ou por invalidez.
A comissão de sindicância será composta por três servidores efetivos da Casa: Ely Maranhão Filho, Isabela do Rosário Lisboa Martins e Átila Cesetti.
As informações são da Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado.
 
Fonte: Agência Senado

Voltar para o topo