O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou, nessa última quarta-feira (09/09), o julgamento do Tema 1.031 para o próximo julgamento virtual.
O Tema 1.031 do STJ versa sobre a possibilidade de reconhecimento do tempo de serviço especial para a atividade de vigilante, com ou sem o uso de arma de fogo.
- Este importante tema foi abordado pelo Dr. Lucas, na coluna de: Atividade especial de vigilante: Tema 1.031 do STJ, o que está em jogo?
É possível conferir a movimentação processual aqui.
Recursos Repetitivos: precedentes de observância obrigatória
A questão abordada nesta notícia será julgada pelo rito dos recursos repetitivos. Isso significa dizer que a decisão final terá de ser seguida por todas as instâncias judiciárias do país.
A previsão é do art. 927, III do CPC, que estabelece que os juízes e tribunais observarão os acórdãos proferidos em recursos extraordinários e especial repetitivos.
Caso um juiz ou tribunal não siga a orientação do precedente vinculante, o recurso contra a decisão poderá inclusive ser provido de forma monocrática na instância superior, ou no caso de Recursos Especiais e Extraordinários, sequer subir para os tribunais superiores.
Portanto, a decisão do STJ no Tema 1.031 deverá ser seguido por todos os órgãos do Poder Judiciário.
Eu Olaides Sodré também faz 4 anos qe espero pela minha aposentadoria já dei entrada mas, não saiu ainda isso é lamentável a gente trabalha pra se aposentar e daí da entrada e tem qe fica esperando eles resolverem se merecemos ou não injustiça isso
Olá Sra. Maria!
Obrigado pelo contato!
Nosso site presta Consultoria para Advogados Previdenciaristas. Por questões éticas não realizamos consultoria direta para segurados do INSS. Recentemente lançamos uma plataforma exclusiva onde é possível localizar um advogado perto de você!
Para melhor atendê-la, acesse: https://previdenciarista.com/advogados
parabens vai da tudo certo o tema 1031 , deus ja abençoou e juntos com os ministros , vai ser votado ao nosso favor , no dia 23 de setembro com muita fe em jesus vai ser votado ao nosso favor a todos os vigilantes do brasil , rumo a vitoria vai ficar na historia de 2020 esta votaçao .
Meu Deus que absurdo, um direito que nos vigilantes já tínhamos, surrupiaram de nós sem qualquer pudor e agora estão nessa lenga lenga para julgar algo que já era nosso? Se fosse para privilegiar políticos com certeza sairia na primeira audiência. Lamentável vergonha total.