EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA ${informacao_generica}ª VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}
${informacao_generica}, já devidamente qualificada nos autos do presente processo, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por meio de seu procurador, dizer e requerer o que segue:
Na presente ação se postula a concessão de pensão por morte da mãe, na condição de filha maior inválida. A genitora da Requerente, Sr. ${informacao_generica}, veio a óbito no dia ${data_generica}. O pedido administrativo foi indeferido por alegada falta da qualidade de dependente.
Realizada perícia judicial com médico do trabalho, o Dr. Perito evidenciou que a Requerente apresenta importantes doenças, e que em decorrência destas enfermidades ela se encontra incapaz para todo e qualquer tipo de atividade. Afirmou ser recomendável a realização de nova perícia em ${data_generica}, eis que não há como estimar prazo para recuperação ou efetuar juízo de probabilidade, sendo necessário aguardar a resposta terapêutica da Autora às propostas sugeridas pelos médicos assistentes.
Em face deste contexto, o expert aduziu que a Requerente apresenta incapacidade temporária, fato que, em uma análise superficial do caso, lhe retiraria sua condição de dependente para fins previdenciários (filha maior inválida).
Todavia, o caso em liça merece atenção especial.
Conforme revela a perícia realizada, a Requerente apresenta graves doenças, de caráter eminentemente neurológico, não existindo qualquer previsão para melhora do quadro. Neste sentido, é importante destacar que ${informacao_generica} vem em sucessivo gozo de auxílio-doença desde ${data_generica} (Evento ${informacao_generica} – INFBEN1), o que demonstra a persistência do quadro incapacitante, bem como seu péssimo prognóstico de reversão.
Considerando a manutenção da incapacidade desde ${data_generica}, somada à recomendação do Perito para realização de nova perícia em ${data_generica}, vislumbra-se quadro de inaptidão por período superior a 05 (cinco) anos! A doença possui caráter progressivo, de modo que a tendência é o estado de saúde da Demandante somente piorar com o passar do tempo. A veracida