De acordo com Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), os servidores públicos federais terão ponto facultativo nesta sexta-feira (13), um dia após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Por isso, as Agências da Previdência Social (APS) não vão funcionar. O atendimento retorna normalmente na próxima segunda (16).

De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), “os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços pelo site ou aplicativo Meu INSS ou por meio da Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, horário de Brasília”.

Veja também: Datas de pagamento do INSS mês de outubro de 2023.

Veja os impactos da emenda do feriado nas Agências da Previdência Social

agência da previdência social fechada

Mais de 160 agendamentos na Previdência Social foram impactados em todo território nacional, sendo a maior parte do serviço de avaliação social BPC.

Desde ontem (quarta-feira), a partir das 13h, esses cidadãos puderam acessar o Meu INSS ou ligar para a Central 135, para verificar se o agendamento foi mantido para atendimento pelo mutirão do serviço social ou remarcado para uma nova data.

Para ver outras notícias sobre o INSS e direito previdenciário, continue acompanhando o blog do Previdenciarista. Aproveite e confira a publicação sobre aposentadoria por idade, atualizada para o ano de 2023.

Voltar para o topo