Nesta terça-feira (12), a Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados discutiu as denúncias de falta de repasse de contribuição previdenciária de professores da rede pública com contrato CLT. Confira.
O que foi debatido na Câmara?
Proposta pela deputada Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP), a audiência teve como ponto principal o fato de que “inúmeros professores têm reclamado que as secretarias de educação de seus estados não estão recolhendo a contribuição do INSS”.
Acesse também: Calendário do INSS em 2024.
Quais secretarias não estão fazendo o repasse do INSS de professores?
De acordo com a publicação da Câmara dos Deputados, uma das secretarias que não estão recolhendo a contribuição do INSS de professores da rede pública é a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Segundo a deputada Professora Luciene Cavalcante, “a secretaria disse que o recolhimento está sendo devidamente realizado e que o problema seria do sistema e-Social do INSS”.
Continue acompanhando o blog do Previdenciarista e fique por dentro dos principais artigos sobre direito previdenciário, como aposentadoria por idade, salário-maternidade e benefício assistencial.
Deixe um comentário