O Governo Federal anunciou a antecipação do 13º salário para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Dessa forma, os beneficiários do INSS receberão o 13° salário em duas parcelas, pagas em maio e junho, de acordo com o calendário a ser divulgado pelo Instituto Nacional do Seguro Social.

Têm direito ao pagamento, todos os segurados e dependentes da Previdência Social que receberam algum benefício do INSS durante o ano de 2023. Assim, são válidos os benefícios:

  • Auxílio por incapacidade temporária;
  • Auxílio-acidente;
  • Aposentadoria;
  • Pensão por morte; ou
  • Auxílio-reclusão.

Normalmente, paga-se o 13º das aposentadorias e pensões do INSS no segundo semestre, em agosto e novembro. Portanto, em 2023 o benefício será pago em maio e junho.

Quer saber mais sobre os destaques do INSS nesse início de 2023? Então, assista o vídeo!

O final de 2022 e esse início de 2023 está sendo bem movimentado no mundo do direito previdenciário, com várias reviravoltas em revisões e novidades que afetam os segurados do INSS. Dessa forma, entre as grande novidades temos a aprovação da Revisão da Vida Toda e das Atividades Concomitantes. Além disso, tivemos debates muito importantes sobre a Aposentadoria Especial e mudanças que podem afetar a concessão do seu benefício.

Dessa forma, nesse PrevCast especial veja os principais temas e acontecimentos do direito previdenciário que você precisa ficar de olho!

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site e blog do Previdenciarista!

Voltar para o topo