Nesta última sexta-feira (21/05), o Conselho da Justiça Federal (CJF) divulgou o cronograma de liberação financeira aos Tribunais Regionais Federais (TRFs), para pagamento dos precatórios do INSS em julho de 2021.

Os precatórios serão pagos de acordo com a classificação prevista no art. 100 da Constituição Federal: natureza alimentar e natureza comum (não alimentares). Assim, a previsão dos saques dos valores é até o final de julho.

Dessa forma, o segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão os valores atrasados de revisões e concessões de benefícios.

Conforme o CJF, a previsão do valor total dos pagamentos, relativos a benefícios assistenciais e previdenciário, está estimada em R$9 bilhões de reais.

Normalmente, os valores são pagos no primeiro semestre do ano, porém, em 2021 ocorreu o atraso da publicação do orçamento, liberada apenas em abril.

Quer saber mais sobre o tema? Confira também:

Antecipação dos precatórios e a Resolução nº 303 do CNJ

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!

Voltar para o topo