O Previdenciarista lançou, nesta semana, um novo recurso na plataforma: o Banco de Laudos. Essa nova funcionalidade facilita a rotina dos advogados que atuam com pedidos de reconhecimento de tempo especial para as aposentadorias de seus clientes. Saiba o que é, para quem é recomendado, quais as vantagens, entre outras informações. 

O que é banco de laudos?

O banco de laudos é o novo recurso do Prev, que ajuda advogados previdenciários a justificarem os pedidos de reconhecimento de tempo especial para as aposentadorias de seus clientes. Com os laudos, é possível comprovar a exposição a agentes nocivos, ainda que a empresa não forneça essa documentação ou não esteja mais em funcionamento. 

Para quem esse recurso é recomendado?

O recurso é recomendado para advogados previdenciários que atuam em casos de aposentadoria especial e de aposentadoria por tempo de contribuição com pedido de conversão de tempo especial em comum. Todos os assinantes/usuários da plataforma do Previdenciarista podem acessar os laudos. Porém, para baixar os documentos é necessário pagar um módulo adicional. Saiba mais informações

Quais buscas podem ser feitas no banco de laudos?

As buscas que podem ser feitas no banco de laudos são de documentos como o LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho), PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), entre outros. 

É possível pesquisar por atividades, ocupação, agente nocivo, nome da empresa, entre outros aspectos. 

Quanto custa o banco de laudos?

O banco de laudos está disponível em diversos planos, partindo de R$ 99,90 no plano mensal até demais valores a depender da necessidade do usuário da plataforma. Após o login, qualquer usuário pode buscar pelos laudos sem pagar nada. Agora, para baixar os documentos é necessário pagar um módulo adicional. 

Dessa forma, o advogado só sente a necessidade de assinar o banco de laudos após encontrar o que precisa. 

Quais são as vantagens do banco de laudos?

Com o banco de laudos do Previdenciarista é possível cumprir os requisitos necessários para pedir a concessão de aposentadoria especial por meio de laudos técnicos por atividade da empresa, atividade do trabalhador, ocupação, agente nocivo, etc. 

Outra vantagem é que os laudos são constantemente atualizados pela equipe do Prev. Ainda, contam com laudos antigos, que podem ser usados como “paradigma em tempo semelhante ao que o cliente do advogado trabalhou”. A pesquisa é intuitiva e apresenta resultados de forma ágil. 

Conheça mais detalhes sobre o novo recurso do Previdenciarista e faça parte do grupo de advogados que otimizaram seus escritórios de advocacia. 

assine previdenciarista

Voltar para o topo