Começa hoje (25) o pagamento dos benefícios do mês de setembro para aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo (R$ 1.320). De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), os depósitos serão feitos até o dia 6 de outubro. Titulares de auxílios também recebem. 

Como saber quanto irei receber?

Segundo o INSS, para saber quanto vai receber, basta acessar o aplicativo ou o portal Meu INSS e selecionar a opção “Extrato de pagamento de benefício”.

Além disso, outra maneira de realizar a consulta é por meio da Central de Atendimento 135. Para isso, é necessário informar o número do CPF e confirmar as informações cadastrais. O atendimento da Central está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Qual é o calendário de pagamento do INSS de 2023?

calendário de pagamento do inss 2023

De acordo com o Ministério da Previdência Social, as datas do pagamento do INSS são divididas de acordo com o número final do cartão do benefício, sem considerar o número após o traço. Supondo que o número do cartão seja 123456789-0, o 0 (zero) é desconsiderado, e o número final do benefício é 9 (nove).

Veja também: Ministro da Previdência anuncia meta para reduzir fila do INSS até dezembro.

Quando começa o pagamento para quem recebe mais de 1 salário?

Para os aposentados e pensionistas com benefícios acima do piso nacional, o pagamento começa no dia 2 de outubro. Confira:

  • Final 1 e 6: 2 de outubro
  • Final 2 e 7: 3 de outubro
  • Final 3 e 8: 4 de outubro
  • Final 4 e 9: 5 de outubro
  • Final 5 e 0: 6 de outubro

Veja mais informações sobre essa e outras notícias relacionadas à Previdência Social no blog do Previdenciarista. Confira também informações sobre aposentadoria especial.

Voltar para o topo