Desde a definição do novo salário mínimo em R$1.412, os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem até um salário já poderão ver os valores reajustados nos pagamentos de janeiro de 2024, previstos para o próximo dia 25. 

O novo valor contempla as aposentadorias, pensões e demais benefícios do INSS. Confira. 

Acesse também: Conheça 5 direitos de quem aguarda na fila do INSS

Quando os aposentados receberão os pagamentos com reajuste?

Os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS receberão o benefício previdenciário com valor reajustado a partir do dia 25 de janeiro de 2024. 

Primeiramente, recebem aqueles que possuem renda previdenciária de até um salário mínimo, de R$ 1.412. Logo depois, são pagos os benefícios com valores maiores, acima do mínimo até o teto previdenciário.

Veja o calendário do INSS para o ano de 2024

Como serão feitos os depósitos com o novo valor?

Os depósitos das aposentadorias serão feitos normalmente, de acordo com o número final do benefício, sem considerar o dígito verificador depois do traço. 

A ordem de pagamento começa primeiro pelos aposentados e pensionistas com benefício com dígito final 1.

Quando os segurados com renda mensal acima do piso vão receber?

De acordo com o calendário de pagamento do INSS para o ano de 2024, os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos feitos a partir do dia 1 de fevereiro, para aqueles que possuem cartão final 1 e 6. 

Em caso de dúvidas relacionadas ao pagamento da aposentadoria, entre em contato com a Central de Atendimento Oficial do INSS, no número 135, ou busque por um advogado previdenciário para sua demanda.

Continue por dentro das principais notícias do direito previdenciário no blog do Previdenciarista. Acesse também o artigo sobre benefício assistencial

Voltar para o topo