O serviço da carteira do beneficiário e o “clube de vantagens” Meu INSS+, lançado em 22 de maio de 2023, conta atualmente com 1,3 milhão de usuários ativos, sendo aposentados e pensionistas.
O cartão concede benefícios, como: descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens, entre outros. Saiba mais!
Acesse a seguir: Salário mínimo de 2024 vai aumentar? Veja o que muda!
O que é o Meu INSS+?
O Meu INSS+ é um cartão de vantagens do beneficiário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Sua funcionalidade é promover descontos em farmácias, cinemas, serviços, entre outros. Para usufruí-lo, basta acessar o aplicativo Meu INSS.
Dependendo do parceiro, o cartão pode ser utilizado na modalidade cupom de desconto ou cashback. De acordo com o INSS, até o mês de novembro, mais de 5 milhões de segurados baixaram a carteira e outros 414.151 geraram o arquivo em PDF.
Como emitir a carteira do beneficiário no Meu INSS+?
Em poucos passos o segurado do INSS pode solicitar a carteira do beneficiário no Meu INSS+. Confira abaixo:
- Acesse o aplicativo Meu INSS (iOS e Android);
- Clique em “carteira do beneficiário”;
- Selecione uma foto para a carteira;
- Clique no espaço informando que está “ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code”.
- Clique em “continuar”.
Pronto! A carteira do beneficiário está disponível. Agora, nos próximos acessos, a carteirinha estará disponível, basta clicar em “carteira do beneficiário”.
Acesse depois: INSS de novembro de 2023: confira as datas de pagamento da aposentadoria.
Quais são os bancos parceiros do Meu INSS+?
Os bancos parceiros do cartão de vantagens do beneficiário, que proporcionam descontos e facilidades em serviços, são:
- Banco do Brasil;
- Caixa;
- Bradesco;
- Mercantil.
Continue acompanhando outras notícias sobre o INSS e direito previdenciário no blog do Previdenciarista. Aproveite e confira também o conteúdo completo sobre benefício assistencial.
Deixe um comentário