Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem se programar para os pagamentos de benefícios previdenciários referentes ao mês de fevereiro de 2024.
A partir do dia 17 de fevereiro, os segurados que recebem benefícios de até 1 salário mínimo poderão sacar o valor. Confira mais informações.
Calendário do INSS: pagamentos de fevereiro
Em fevereiro de 2024, os pagamentos serão iniciados no dia 17 para os segurados que recebem até um (1) salário. Já para aqueles que recebem acima de um salário mínimo, os valores serão pagos no dia 1º de março. Veja o calendário completo:
Aproveite e confira todas as datas referentes ao mês e programe-se para fazer o saque dos valores. Em caso de dúvidas quanto ao recebimento ou concessão de benefícios, consulte um advogado previdenciário:
Benefício de até 1 salário mínimo
- Final 1: 17 de fevereiro
- Final 2: 23 de fevereiro
- Final 3: 24 de fevereiro
- Final 4: 27 de fevereiro
- Final 5: 28 de fevereiro
- Final 6: 1 de março
- Final 7: 2 de março
- Final 8: 3 de março
- Final 9: 6 de março
- Final 0: 7 de março
Benefícios acima de 1 salário mínimo
- Finais 1 e 6: 1 de março
- Finais 2 e 7: 2 de março
- Finais 3 e 8: 3 de março
- Finais 4 e 9: 6 de março
- Finais 5 e 0: 7 de março
Como sacar o pagamento da aposentadoria?
Segundo o INSS, para garantir o pagamento, o beneficiário precisa se identificar em sua agência bancária e apresentar seus documentos pessoais.
O depósito é realizado em uma modalidade chamada de cartão magnético, “que é isenta de tarifas bancárias, mas que só permite o recebimento do benefício”, afirma.
Caso o segurado queira mudar a agência bancária para receber o pagamento, pode solicitar a mudança pelo aplicativo ou site Meu INSS, por meio do serviço “alterar local e forma de pagamento”, ou pelo telefone 135.
Como consultar o benefício do INSS pelo CPF?
É necessário acessar o site do Meu INSS e clicar no botão indicado no lado esquerdo da página: “Entrar com gov.br”. Veja o passo a passo completo no artigo do nosso blog: consulta benefício INSS pelo CPF.
Acompanhe as principais informações sobre direito previdenciário no blog do Previdenciarista. Acesse agora o conteúdo completo sobre aposentadoria por tempo de contribuição.
Deixe um comentário