O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) determinou, via portaria publicada esta semana no Diário Oficial da União, o retorno dos servidores ao trabalho presencial.

A determinação aplica-se a todos os servidores, os empregados públicos, os contratados temporários e os estagiários do INSS. A medida vale para os trabalhadores que estavam realizando atividades remotas devido as medidas de prevenção contra a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

A portaria ainda dispensa o uso de máscaras dentro das unidades do Instituto Nacional do Seguro Social. No entanto, os servidores devem seguir as “regras de proteção individual obrigatória, isolamento, quarentena e outras condições de funcionamento estabelecidas pelos Estados, Distrito Federal e Municípios”.

Dessa forma, os servidores do INSS já estão retornando ao trabalho presencial desde a última segunda-feira (6), quando a portaria foi publicada.

As atividades presenciais foram suspensas em 2020. Desde 2021, o INSS estava restabelecendo o trabalho presencial de forma gradual mediante agendamento prévio dos atendimentos.

O retorno ao trabalho presencial é uma decisão do governo federal estabelecida aos servidores e empregados públicos que atuam na administração pública.

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista para conferir nossos blogs e notícias diárias!


Prev Casos

Você é segurado e precisa do apoio de um advogado? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A) e está procurando clientes? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo