O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que as agências da Previdência Social estarão fechadas nos dias 28 de Outubro e 2 de Novembro.

De acordo com o INSS, o fechamento ocorre devido aos feriados do Dia do Servidor Público (28/10) e Dia de Finados (2/11). Nos demais dias, o atendimento nas agências ocorre normalmente das 7h da manhã às 14h da tarde.

No entanto, para os segurados que necessitem de atendimento nesses dias, o INSS informa que no dia 28 de Outubro a Central Telefônica 135 estará funcionando normalmente. Por meio da Central 135, o segurado pode obter informações sobre agendamentos e pagamentos. Agora, no dia 2 de Novembro o atendimento do INSS será apenas eletrônico, via site e aplicativo do MeuINSS. Através do portal, o segurado pode solicitar benefícios, emitir extratos, além de agendar atendimento presencial nas agências. Ainda, por meio do MeuINSS o segurado pode obter orientação sobre os serviços e benefícios do Órgão com o auxílio da assistente virtual Helô.

Ligações de celular para a Central 135 do INSS serão gratuitas

As ligações de telefone móvel feitas para a Central 135 do INSS serão gratuitas. A medida foi anunciada pelo Ministério do Trabalho e Previdência por meio do edital de contratação de empresa de telefonia no dia 21 de outubro.

Atualmente, as ligações para a Central 135 oriundas de telefone fixo já são gratuitas. Por outro lado, para as ligações via telefone móvel é preciso pagar o preço de uma ligação local. Dessa forma, o edital busca encontrar uma empresa para viabilizar as ligações gratuitas feitas por celulares.

Segundo o INSS, a previsão de disponibilização das ligações gratuitas via celular é entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. A data oficial depende da conclusão da contratação e instalação do serviço.

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo