O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que as ligações de celular feitas para a Central de Atendimento 135 agora são gratuitas. A medida segue a determinação do edital publicado no Diário Oficial da União em outubro de 2022.

A Central 135 é um canal de atendimento por telefone destinada aos segurados do INSS e à população em geral. O objetivo da central é ampliar o acesso da população aos serviços do Órgão, funcionando de segunda à sábado, das 7h às 22h.

De acordo com o INSS, o serviço já está disponível para os clientes da operadora Claro com o DDD 61. Assim, as demais operadores terão o prazo de 30 dias para oferecer a gratuidade aos clientes.

Além disso, as ligações para o Alô Trabalho (158) e o Regime Próprio de Previdência da União (1358) também são gratuitas. Quem quiser entrar em contato com o eSocial (08007300888) e com a Ordem dos Advogados do Brasil (08001350135) não serão mais cobrados.

Quer saber mais sobre os destaques do INSS nesse início de 2023? Então, assista o vídeo!

O final de 2022 e esse início de 2023 está sendo bem movimentado no mundo do direito previdenciário, com várias reviravoltas em revisões e novidades que afetam os segurados do INSS. Dessa forma, entre as grande novidades temos a aprovação da Revisão da Vida Toda e das Atividades Concomitantes. Além disso, tivemos debates muito importantes sobre a Aposentadoria Especial e mudanças que podem afetar a concessão do seu benefício.

Dessa forma, nesse PrevCast especial, os advogados do Prev, Átila Abella e Yoshiaki Yamamoto discutem os principais temas e acontecimentos do direito previdenciário que você precisa ficar de olho!

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site e blog do Previdenciarista!

Voltar para o topo