O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que as agências da previdência terão horário de atendimento especial durante a Páscoa.

De acordo com o Órgão, no dia 7 de Abril, sexta-feira, as agências estarão fechadas devido ao feriado. Por outro lado, no dia 6 de Abril, na quinta-feira, as agências funcionarão em horário normal, das 07h00 às 13h00. No entanto, o INSS informa que o atendimento humano da Central 135, no dia 7 de Abril, não estará funcionando. No sábado o atendimento da Central será normal, das 07h00 às 22h00. Já o atendimento eletrônico estará disponível 24 horas por dias, nesse período.

Ainda, o Órgão informa que o Meu INSS estará disponível aos segurados que necessitem de atendimento. Por meio do site e aplicativo de celular o segurado pode obter orientação sobre os serviços e benefícios do Órgão com o auxílio da assistente virtual Helô.

Ligações de celular para a Central 135 do INSS serão gratuitas!

As ligações de telefone móvel feitas para a Central 135 do INSS serão gratuitas. A medida foi anunciada pelo Ministério do Trabalho e Previdência por meio do edital de contratação de empresa de telefonia no dia 21 de outubro.

Atualmente, as ligações para a Central 135 oriundas de telefone fixo já são gratuitas. Por outro lado, para as ligações via telefone móvel é preciso pagar o preço de uma ligação local. Dessa forma, o edital busca encontrar uma empresa para viabilizar as ligações gratuitas feitas por celulares.

Segundo o INSS, a previsão de disponibilização das ligações gratuitas via celular é entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. Dessa forma, a data oficial depende da conclusão da contratação e instalação do serviço.

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!

Voltar para o topo