Na última quinta-feira (31), o servidor público José Carlos Oliveira foi nomeado como o novo Ministro do Trabalho e Previdência. O termo foi assinado em cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

José Carlos Oliveira estava na Presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desde novembro de 2021, quando substituiu Leonardo José Rolim Guimarães no cargo. Agora, ele substitui o ex-Ministro Onyx Lorenzoni, que esteve à frente do Ministério desde agosto de 2021. A troca ocorre pois Onyx Lorenzoni e mais oito ministros deixaram o governo para disputar as eleições deste ano.

Em seu discurso de posse, o Ministro prometeu intensificar no Ministério do Trabalho e Previdência, “investimento na automação e em pessoas”. Além disso, José Carlos Oliveira destacou, em entrevista coletiva pós-posse, que o Ministério prevê uma Medida Provisória, que garante aos servidores do INSS uma gratificação, de R$50, a cada análise de benefício realizada. Assim, espera-se diminuir a fila de pedidos do órgão, acelerando os processos.

 

Quer sabe mais sobre a troca de Ministros? Então, assista a solenidade do Planalto:

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo