Com certeza nas últimas semanas os segurados e advogados que precisam acessar o Meu INSS encontraram dificuldades.

Obter extrato do CNIS, cópias de processos administrativos, protocolar requerimentos e recursos administrativos…tudo ficou mais difícil.

Nesse post, vou mostrar para você o que fazer para garantir a DER (data de entrada do requerimento) ou não perder um prazo de exigência ou recurso.

Cenas como essa viraram rotina para segurados e advogados

Meu INSS fora do ar: o que fazer para não perder a DER ou prazos?

Em primeiro lugar, é preciso exaltar a iniciativa do Conselho Federal da OAB, que enviou um ofício ao ministério da Previdência, ao INSS e à DataPrev, solicitando esclarecimentos e medidas para restabelecimento do sistema.

Nesse sentido, para auxiliar os profissionais e segurados que dependem do sistema Meu INSS, a OAB está compilando as certidões de indisponibilidade fornecidas pela DataPrev.

Para acessar as certidões de todos os dias que o Meu INSS ficou fora do ar, clique aqui.

Após baixar a certidão, basta juntar ela no processo administrativo e comprovar a indisponibilidade do sistema no dia do prazo, ou ainda, em que tentou protocolar o requerimento.

 

Solução para fazer cálculos sem baixar o CNIS

Por fim, vou deixar aqui uma dica para quem está querendo fazer um cálculo previdenciário e não consegue baixar o CNIS.

Nos últimos dias, verifiquei que a Extensão do Previdenciarista para o Google Chrome, em alguns casos, vem conseguindo baixar as informações do CNIS e puxar para a plataforma os dados.

Muitas vezes, o Meu INSS não permite o download do CNIS, porém, a extensão puxa automaticamente os salários de contribuição e vínculos para o sistema do Prev, que faz os cálculos.

Para fazer o download da extensão do Previdenciarista, clique aqui.

E aí, você tem tido dificuldade em acessar o Meu INSS? Nos conte nos comentários!

Um forte abraço!

 

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo