A Ministra Rosa Weber assumiu, na última segunda-feira (12), a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Anteriormente, Rosa Weber ocupava o cargo de Vice-Presidente do STF.

Estiveram presentes na cerimônia de posse o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Juntamente com demais autoridades dos Três Poderes.

A Ministra foi eleita, em votação simbólica, com 10 votos favoráveis e 1 contrário. Juntamente com ela, foi eleito como vice-presidente o Ministro Luís Roberto Barroso. É tradição do STF escolher para presidir o Tribunal sempre o ministro mais antigo da casa, que ainda não ocupou o posto de presidente. Dessa forma, Rosa Weber ficará no mandato até completar 75 anos em 2023, quando deixará a corte devido à aposentadoria.

Formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e especialista em Processo do Trabalho, Rosa Weber tomou posse no STF em dezembro de 2011. Antes de atuar no Supremo, Rosa Weber foi inspetora do Ministério Público do Trabalho e Juíza do Trabalho. Além disso, também ocupou o cargo de Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e Ministra do Tribunal Superior do Trabalho.

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo