Você sabia que pode participar da pesquisa de avaliação do Poder Judiciário promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)?

O seu processo demora muito? Não consegue acompanhar as movimentações? O sistema eletrônico do Tribunal é muito complicado? Tem alguma sugestão, reclamação ou elogio? Então, saiba que a hora é agora! 

No texto de hoje vou explicar o que é a pesquisa de avaliação do judiciário e como participar.

 

Qual o objetivo?

O principal objetivo da pesquisa de avaliação é possibilitar o planejamento e desenvolvimento de melhorias no Judiciário.

Aliás, visa analisar a percepção que as partes, cidadãos e advogados, possuem do Poder Judiciário Brasileiro.

Dessa forma, por meio dos questionamentos realizados nessa pesquisa, coletam-se informações sobre as dificuldades de acesso ao sistema de justiça.

 

Quem pode participar?

Podem participar desta pesquisa de avaliação tanto cidadãos quanto advogados.

Quanto aos cidadãos, o público alvo são aquelas pessoas que tenham sido parte em algum processo judicial nos últimos 5 (cinco) anos.

Além disso, também são convidados a participar deste estudo defensores públicos e membros do Ministério Público.

 

Qual o prazo?

O prazo para responder o questionário e participar da pesquisa de avaliação vai do dia 18/04 até o dia 18/05/2022.

Conforme o Conselho Nacional de Justiça, todos esses dados serão tratados com sigilo e confidencialidade, não sendo expostos nem divulgados a terceiros. 

 

Como participar?

O CNJ realiza a pesquisa e os formulários diferem-se conforme o público de abordagem. Veja-se:

Acesse aqui os links para resposta do questionário:

Essa, sem dúvidas, é uma oportunidade para sermos ouvidos perante o Poder Judiciário e colaborarmos para o seu aperfeiçoamento. Eu já respondi e você?

 

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo