Os peritos médicos do INSS realizam greve nacional nesta terça (8) e quarta (9). Organizada pela Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), a mobilização busca a defesa dos direitos e dos interesses da categoria.

No último dia 3 de Fevereiro, a ANMP notificou o Ministro do Trabalho e Previdência, por meio de um ofício, informando a deliberação da mobilização. A justificativa da mobilização é a frustração das negociações com o Poder Executivo em relação aos pleitos da Perícia Médica Federal há quase 2 anos.

A ANMP já envio 3 ofícios ao Ministério do Trabalho e Previdência, para tratar sobre as negociações. No entanto, a Associação não recebeu nenhuma resposta das autoridades. A solicitação é que o Governo realize uma reunião com os representantes da ANMP para trata de reivindicações dos peritos. De acordo com a Associação, caso não obtenham um retorno do Ministério, existe a possiblidade de greve por tempo indeterminado.

Vale relembrar que no último dia 31 de Janeiro os Peritos Médicos do INSS realizaram outra paralização nacional devido às reivindicações. Na ocasião, segundo estatísticas, cerca de 25 mil atendimentos periciais foram afetados.

Atualmente, a Associação congrega mais de 5 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas.

 

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!

 


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo