Os peritos médicos do INSS realizarão greve nacional na próxima segunda (31). Organizada pela Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), a primeira mobilização da Carreira, autodenominada “Dia Nacional de Advertência pela Valorização da Perícia Médica Federal”, busca portanto a defesa dos direitos e dos interesses da categoria.

No último dia 25 de Janeiro, a ANMP enviou um ofício ao Ministério do Trabalho e Previdência informando a deliberação da mobilização, devido a frustração das negociações com o Poder Executivo em relação aos pleitos da Perícia Médica Federal há quase 2 anos.

Além disso, o ofício enviado ao Ministério contém as demandas solicitadas pela categoria. Entre elas, a fixação de no máximo 12 atendimentos diários, e a recomposição salarial relativa às perdas inflacionárias de 2019 a 2022 (19,99%). Os peritos médicos do INSS ainda solicitam readequação das agências que foram reabertas sem as condições sanitárias adequadas. Juntamente com o fim da teleperícia e de análises documentais como o DOCMED.

Ainda, a ANMP requer o agendamento de uma audiência presencial com o Ministro de Estado do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, na qual deverão ser abordadas as reivindicações da categoria e a forma de acolhimento desses pleitos.

Atualmente, a Associação congrega mais de 5 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas.

 

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!

 


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo