O Previdenciarista lançou mais uma nova ferramenta na busca de tornar a atividade da advocacia cada vez mais mais eficiente. O Fluxo de Benefícios por Incapacidade é uma verdadeira máquina de produzir petições iniciais previdenciárias práticas e rápidas.

Essa nova ferramenta tem dois objetivos principais:

  • Padronizar o ajuizamento de ações previdenciárias que tratam de Concessão ou Restabelecimento de benefícios por incapacidade.
  • Agilizar o trabalho do(a) advogado(a) na elaboração desse processo.

Com esse novo produto, o Prev simplifica ao máximo a petição inicial em um fluxo contínuo, passando pelas questões fáticas relevantes ao processo e agilizando muito a digitalização de arquivos para juntada ao processo. Além disso, o cálculo da renda mensal do benefício e do valor da causa também são automatizados. Ou seja, realmente o resultado final é uma petição totalmente pronta para ajuizamento, conforme as diretrizes da Lei 14.331 de 2022.

Fluxo de Benefícios por Incapacidade atua em quatro frentes para tornar os processos de concessão ou restabelecimento mais eficientes:

  • Simplificação da petição inicial;
  • Facilitação do procedimento de digitalizar arquivos, podendo fazer isso pelo celular.
  • Automatização do cálculo do benefício e do valor da causa, uma vez que “qual” benefício será concedido será definido em perícia.
  • Automatização da geração dos PDFs: envie todos os arquivos e o próprio sistema gerará os PDFs já divididos para você seguindo as regras de tamanho do eProc e do PJe.

Como funciona o envio de documentos?

É possível obter muitos documentos digitalmente através do sistema MEU INSS. Porém,  muito é importante que extrato do CNIS, carta de indeferimento e carta de concessão nos casos de restabelecimento sejam obtidos pelo meio digital, pois o sistema precisa extrair informações desses documentos. Quanto aos documentos físicos essenciais, como documento de identificação, comprovante de residência, procuração, contrato de honorários, declaração de hipossuficiência e documentação médica, o usuário pode optar em utilizar documentos digitalizados ou fazer o processo de digitalização no nosso sistema, utilizando apenas o seu celular. 

Ao final do fluxo, a ação e seus arquivos saem prontos para envio do processo eletrônico.

Como acessar a nova ferramenta?

A ferramenta será gratuita aos assinantes do Previdenciarista por tempo limitado. A cobrança do Fluxo dos Benefícios por Incapacidade ocorrrá somente após o final da fase BETA. Assim, se você se interessou e quer assinar o Prev, clique no link e faça o seu teste grátis de 15 dias!

Quer sabe mais sobre como o Fluxo dos Benefícios por Incapacidade do INSS funciona na prática? Então, assista o vídeo:

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev CasosClique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de AdvogadosClique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo