A partir dessa terça-feira (20), a Caixa Econômica Federal começa a pagar o seguro-desemprego por meio da conta poupança social digital, no Caixa Tem.

Todavia, esse procedimento somente ocorrerá para quem não indicou conta bancária no requerimento do benefício ou que também ainda não possua uma conta poupança na Caixa.

Assim, caso o beneficiário não consiga ter os valores creditados em conta, tanto uma já existente, como a no Caixa Tem, é preciso realizar o saque. Nesse caso, basta usar o Cartão do Cidadão e senha, diretamente em um terminal da Caixa ou unidade lotérica.

O Caixa Tem foi criado com o foco de realizar os pagamentos do auxílio emergencial. Agora, ele teve a sua funcionalidade ampliada para o seguro-desemprego, de modo que não seja necessário o comparecimento à uma agência.

Saiba mais sobre o seguro desemprego

O seguro desemprego é um benefício pago pelo Governo Federal para auxiliar financeiramente e de maneira temporária os trabalhadores dispensados involuntariamente (sem justa causa).

Dessa forma, são pagas de três a cinco parcelas, de acordo com o tempo trabalhado.

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!

Voltar para o topo