A Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) e os Servidores Públicos Federais (SPFs) estão deliberando a possibilidade de adesão a uma greve nacional da categoria. Atualmente, é a Fenasps que cuida dos sindicados dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com a Federação, os servidores do INSS entram em greve por tempo indeterminado a partir do dia 23 de março. A paralização será aderida caso o Governo não acate as negociações com a Fenasps e o SPFs.

Entre a pauta, protocolada em Janeiro de 2021, com as solicitações das entidades, estão o reajuste emergencial de 19,99% no salário dos trabalhadores. Eles solicitam o reajuste devido as perdas salariais dos últimos três anos. Além disso, a Fenasps e o SPFs pedem pelo arquivamento da Reforma Administrativa (PEC 32) e a revogação da Emenda Constitucional 95/2016. A Emenda instituiu o novo Regime Fiscal no âmbito dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União.

Na última quarta-feira, 16 de março, os representantes da Fenasps e do SPFs realizaram um ato na Esplanada dos Ministérios. Na ocasião, eles reivindicaram melhores condições de trabalho e atendimento da pauta enviada ao Governo. No entanto, o Ministério da Economia não recebeu nenhum dos representantes para reuniões.

Até o momento, o Governo não se manifestou em relação ao indicativo de greve dos servidores. Além disso, ainda não existem informações detalhadas sobre quais serviços do INSS serão afetados devido a greve.

 

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo