O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) divulgou, na última terça-feira (12), quais precatórios federais serão pagos em agosto de 2022.

Conforme informado pelo Tribunal, o pagamento dos precatórios em 2022 será disponibilizado para 16.178 beneficiários. O valor total a ser pago na primeira quinzena de agosto será de R$ 2.727.338.464,56. Desse montante, R$ 2.523.387.278,20 são referentes a processos com natureza alimentar. Os demais 781 beneficiários devem aguardar um novo pagamento, que será feito apenas em 2023.

Para saber quais precatórios serão pagos ainda em 2022, acesse o portal disponibilizado pelo TRF2.

Os Precatórios do INSS em 2022

Os precatórios previdenciários enquadram-se como de natureza alimentícia, de modo que possuem preferência na ordem de pagamento sobre os demais (art. 100, § 1º da CF) e possuem valor superior a 60 salários mínimos.

Assim, desde a aprovação da PEC dos Precatórios, a EC 114/2021, que estabeleceu um limite anual para pagamento de precatórios a partir de 2022, criou-se uma expectativa ainda maior quanto ao seu pagamento.

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista para conferir nossos blogs e notícias diárias!


Prev Casos

Você é segurado e precisa do apoio de um advogado? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A) e está procurando clientes? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo