O Tribunal Regional Federal da 3° Região (TRF3) emitiu um alerta para um golpe envolvendo o pagamento dos precatórios.

De acordo com o Tribunal, os criminosos estão se passando por colaboradores de escritórios de advocacia. No golpe, eles enviam mensagens por e-mail ou WhatsApp aos clientes dos advogados com processos na Justiça Federal. Dessa forma, eles fingem que trabalham em escritórios e solicitam o pagamento de um valor para que seja realizada a expedição do precatório. Ou seja, os criminosos induzem depósitos indevidos para supostas certidões negativas e custas processuais.

O TRF3 esclarece que o recebimento de precatórios nunca está condicionado à realização de depósitos bancários. Além disso, o recomendado é que o beneficiário entre em contato com os telefones oficiais do escritório de advocacia para verificar a veracidade das mensagens enviadas.

Por fim, o Tribunal informa que em casos de dúvidas, basta entrar em contato com a Secretária de Precatórios do TRF3 via e-email: precatoriotrf3@trf3.jus.br

 

Com informações do Tribunal Regional Federal da 3° Região (TRF3).

Quer saber mais sobre os precatórios? Então, assista o vídeo!

Os precatórios previdenciários enquadram-se como de natureza alimentícia, de modo que possuem preferência na ordem de pagamento sobre os demais (art. 100, § 1º da CF) e possuem valor superior a 60 salários mínimos. Assim, desde a aprovação da PEC dos Precatórios, a EC 114/2021, que estabeleceu um limite anual para pagamento de precatórios a partir de 2022, criou-se uma expectativa ainda maior quanto ao seu pagamento.

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo