O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) iniciou no dia 1º de fevereiro, as reuniões do Fórum Interinstitucional Previdenciário.

A primeira reunião ordinária do Fórum ocorreu por meio da plataforma Microsoft Teams. Estiveram presentes magistrados e servidores do TRF3, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB/SP) e Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Além disso, estiveram na reunião a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Defensoria Pública da União (DPU), da Procuradoria Regional Federal da 3ª Região (PRF3) e da Superintendência Regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O Fórum foco a promoção de debates para aperfeiçoamento de procedimentos e boas práticas em demandas previdenciárias. Dessa forma, o objetivo do primeiro encontro foi a apresentação da equipe e das instituições. Além disso, ainda foram discutidas as atribuições das equipes do Fórum. Sendo elas de:

  • encaminhar solicitações;
  • editar recomendações e enunciados;
  • avalizar projetos;
  • desenvolver estudos e realizar audiências públicas para aprimoramento do trabalho.

As reuniões do Fórum Interinstitucional Previdenciário ocorrerão trimestralmente ou por convocação, quando necessário.

 

Com informações do TRF3.

A Criação do Fórum

O Fórum Interinstitucional Previdenciário foi criado em 18 de Novembro de 2021, por meio da Resolução PRES 474/2021. Ele tem como foco a promoção de debates para aperfeiçoamento de procedimentos e boas práticas em demandas previdenciárias.

De acordo com o TRF3, é possível “facilitar e fortalecer o diálogo entre as instituições e aperfeiçoar os procedimentos relacionados às demandas previdenciárias”. Além disso, o Fórum pode avaliar projetos, desenvolver estudos e realizar audiências públicas que versem a temática do Direito Previdenciário.

Assim, de acordo com a resolução, a composição do Fórum Interinstitucional Previdenciário será de:

  • Juízes Federais e Auxiliares, Servidores;
  • Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo (OAB/SP) e Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS);
  • Representantes da Defensoria Pública da União e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre outros.

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!

 


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

 


 

Voltar para o topo