O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) alerta para golpes envolvendo o pagamento de precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs).

Os golpes estão ocorrendo via mensagens de Whatsapp, enviadas para as pessoas que possuem valores a receber da justiça. Os golpistas solicitam um depósito antecipado, que seria necessário para a liberação total dos valores de RPVs e precatórios. No entanto, o TRF4 nunca exige que a população deposite nenhum valor para liberar o dinheiro.

A orientação nos casos de golpe é sempre procurar o advogado para consulta e esclarecimentos. Para mais informações em casos de dúvidas, basta entrar em contato com a Secretaria de Precatórios do TRF4 pelos telefones: (51) 3213-3470 e (51) 3213-3473.

 

Quer sabe mais sobre RPVs e Precatórios? Então, acesse também:

Os precatórios e as requisições de pequeno valor (RPVs) são requisições de pagamento que determinam os valores a serem pagos pelo Poder Público. Contudo, a principal diferença entre eles são os valores.

Os precatórios possuem valor superior a 60 salários mínimos e a RPV tem um valor inferior ao precatório.

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo