O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) alerta para tentativas de golpes em relação aos precatórios e RPVs.

De acordo com o tribunal, os golpistas estão enviando mensagens via Whatsapp informando que a pessoa possui precatórios e RPVs a receber. Assim, eles solicitam um depósito antecipado para a liberação de valores. Assim, o TRF4 informa que não solicita depósitos para a liberação de valores.

O Tribunal orienta a população a não realizar nenhum pagamento de guia ou fazer depósitos para a liberação de precatórios e RPVs. Ainda, caso receba alguma mensagem, a orientação do tribunal é sempre procurar o seu advogado para esclarecer qualquer dúvida.

O TRF4 informa que é possível entrar em contato com a Secretaria de Precatórios do Tribunal para sanar dúvidas, via: (51) 3213-3470 e (51) 3213-3473. Ainda, caso o cidadão deseje consultar os precatórios e RPVs que tem a receber, basta acessar o site disponibilizado pelo TRF4.

 

Quer sabe mais sobre RPV e Precatórios? Então, acesse também:

Você sabia que o Congresso promulgou a Emenda à Constituição n. 23/2021, chamada de PEC dos Precatórios, ou ainda de “PEC do calote”? Acesse e saiba quais são as implicações dessa emenda

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo