EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA ${informacao_generica}ª VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}
Processo nº: ${informacao_generica}
${cliente_nomecompleto}, já devidamente qualificada nos autos do presente processo, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por meio de seus procuradores, inconformada com a sentença proferida, interpor RECURSO INOMINADO, com fulcro no art. 1.009 e segs. do CPC, c/c 42 da Lei 9.099/95. Nessa conformidade, REQUER o recebimento do recurso, sendo remetidos os autos, com as razões recursais anexas, à Egrégia Turma Recursal, para que, ao final, seja dado provimento ao presente recurso. Deixa de juntar preparo por ser beneficiária de AJG (evento ${informacao_generica}).
Nesses Termos;
Pede Deferimento.
${processo_cidade}, ${processo_hoje}.
${advogado_assinatura}
RECURSO INOMINADO
Recorrente : ${cliente_nomecompleto}
Recorrido : Instituto Nacional do Seguro Social
Processo nº : ${informacao_generica}
Origem : ${informacao_generica}ª Vara Federal de ${processo_cidade}
Colenda Turma
Eméritos Julgadores
A Autora, ora Recorrente, ajuizou o presente processo judicial postulando a concessão do benefício assistencial de prestação continuada, considerando que apresenta importantes patologias psiquiátricas que a destituem da capacidade de desenvolvimento compatível com a idade, prejudicando severamente sua inclusão social e a possibilidade de vir a ter uma vida profissional quando da maioridade.
Ainda, a família da Recorrente vive em situação de miserabilidade que exige a imediata intervenção do Estado, por meio da Assistência Social, para garantir os meios necessários à vida digna da parte Autora.
Entretanto, a despeito das provas realizadas no processo, tanto da miserabilidade familiar quanto da doença psiquiátrica incapacitante, a Exma. Magistrada Federal julgou a improcedência do pedido, entendendo que não restou configurada a incapacidade para a vida independente, de modo que não analisou o requisito socioeconômico, por tal razão (prejudicado).
Assim, não resta alternativa à parte Autora, senão a interposição do presente recurso, visando a reforma da sentença de primeiro grau e o deferimento do pedido inaugural de concessão do benefício assistencial.
Razões Recursais
Da deficiência
Quando da propositura do feito foi longamente exposto o quadro clínico diagnosticado na parte Autora: se trata de uma menor que apresenta graves patologias psiquiátricas