Modelo de Requerimento Administrativo. Abono de Permanência. Aposentadoria especial de servidor Público

Última atualização: 27 de novembro de 2022

O resumo da petição é: A servidora pública municipal, médica, solicita o reconhecimento de tempo de serviço especial e concessão de abono de permanência. Alega ter exercido atividade especial por 25 anos, exposta a agentes nocivos à saúde, cumprindo os requisitos para aposentadoria especial em 11/01/2019. Fundamenta o pedido na Súmula Vinculante 33 do STF e na Lei 8.213/91, que permitem a concessão de aposentadoria especial aos servidores públicos. Argumenta que a profissão de médico era considerada especial por enquadramento até 28/04/1995, e depois disso é necessário comprovar a exposição aos agentes nocivos. Solicita a emissão de formulário PPP pelo município e requer o pagamento do abono de permanência desde 11/01/2019, data em que cumpriu os requisitos para aposentadoria especial, conforme jurisprudência citada.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

AO ILMO (A). SR (A). SUPERINTENDENTE DE RECURSOS HUMANOS DO MUNICÍPIO DE ${processo_cidade}

${cliente_nomecompleto}, ${cliente_qualificacao}, vem por meio de seus procuradores, requerer

RECONHECIMENTO DE TEMPO DE SERVIÇO ESPECIAL E CONCESSÃO ABONO DE PERMANÊNCIA

 pelos fatos e fundamentos que seguem:

I – SÍNTESE FÁTICA

O Requerente é servidora do Município de ${informacao_generica}, inscrita na matrícula nº ${informacao_generica}, desde ${data_generica}. Anteriormente, entre ${data_generica} e ${data_generica}, foi servidora do Município de ${informacao_generica}, período já averbado junto à Prefeitura de ${informacao_generica}.

Impende frisar que durante todo o seu histórico laboral desempenhou a profissão de médica, com exposição a agentes nocivos à sua saúde. Trata-se, portanto, de atividade especial conforme previsão dos itens 1.3.2 e 2.1.3 do Decreto 53.831/64, 1.3.4 e 2.1.3 do Decreto 83.080/79, 3.0.1 do Decreto 2.172/97 e 3.0.1 do Decreto 3.048/99.

Outrossim, considerando que o marco inicial das atividades laborais do Requerente foi em ${data_generica} , esta cumpriu os 25 anos necessários à concessão da aposentadoria especial – nos termos da Súmula 33 do STF -, em 11/01/2019, fazendo jus ao abono de permanência desde então. É o que passa a expor e requerer.

II – FUNDAMENTOS JURÍDICOS

C) REQUISITOS PARA CONCESSÃO DE APOSENTADORIA ESPECIAL

Apesar de ainda não existir lei complementar regulamentando o § 4º, do art. 40 da Constituição Federal, que garante a concessão de aposentadoria especial aos servidores “cujas atividades sejam exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física”, o Supremo Tribunal Federal editou a Súmula Vinculante nº 33 permitindo a concessão de aposentadoria especial aos servidores públicos:

Súmula Vinculante 33: “Aplicam-se ao servidor público, no

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.