De acordo com previsões de portais especializados em finanças, a previsão do pagamento da primeira parcela do 13º salário do INSS de 2024 ocorrerá no mês de agosto. No entanto, essa data poderá sofrer alterações, o que reforça a importância de acompanhar as atualizações e os pronunciamentos oficiais do órgão.

Quando será pago 13º dos aposentados em 2024?

Os valores referentes ao pagamento do décimo terceiro do INSS de 2024 – de acordo com a previsão de portais especializados –, devem entrar nas contas dos beneficiários do órgão em duas parcelas: a primeira sendo paga em agosto e a segunda no mês de novembro. Os repasses são estimados em R$ 62,7 bilhões. 

Leia também: Trabalhador volta ao emprego um ano após o fim de benefício e é demitido

É possível antecipar o décimo terceiro de 2024?

Em 2023, os beneficiários do INSS receberam de forma antecipada o 13° salário, pois o pagamento foi feito em duas parcelas, nos meses de maio e junho, de acordo com o calendário divulgado pelo Instituto Nacional do Seguro Social. Contudo, para o ano de 2024 não há previsão de antecipação do pagamento. 

Quem tem direito ao 13º do INSS?

Quem tem direito ao pagamento são todos os segurados e dependentes da Previdência Social que receberam algum benefício do INSS durante o ano de referência. Vale ressaltar que esta bonificação não abrange aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) e a Renda Mensal Vitalícia.

Como acompanhar o pagamento do 13º do INSS?

Para acompanhar o calendário de pagamento do INSS, entre outras informações, é possível consultar os canais oficiais do Instituto, como pelo número 135 ou de forma online por meio do site Meu INSS. Todas as notificações pertinentes ao pagamento e outras pendências podem ser verificadas pelos beneficiários.

Acompanhe as próximas atualizações relacionadas ao 13º salário do INSS para o ano de 2024 no blog do Previdenciarista. Agora, fique por dentro do artigo completo sobre aposentadoria por tempo de contribuição.  

Voltar para o topo