O Governo divulgou o calendário de pagamentos das parcelas do 13º salário dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Semana passada, o Governo já havia definido o pagamento da primeira parcela do 13° para final de maio, com a segunda parcela a ser paga em junho.
As datas para cada beneficiário, por sua vez, variam de acordo com o número final do benefício, sem contar o dígito, e com o seu valor.
Assim, confira os calendários dos pagamentos:
Benefícios com valor de até um salário mínimo:
Benefícios com valor acima de um salário mínimo: A anunciação da antecipação do 13º salário em 2021 havia ocorrido ainda em março. No entanto, dependia da aprovação do Orçamento Geral da União de 2021 pelo Congresso Nacional.
O 13º salário
O 13º salário é uma gratificação salarial paga por lei no mês de dezembro de cada ano a todo trabalhador que atua com carteira assinada.
Esse já é o segundo ano que ocorre a antecipação do benefício. Em 2020, os aposentados e pensionistas do INSS receberam o valor antecipado em abril ao invés de dezembro, como de costume. No ponto, essa foi uma medida de ajuda financeira à população mais afetada pela pandemia da Covid-19.
Quer sabe mais sobre o tópico? Leia também:
Benefícios emergenciais já confirmados pelo Governo para o ano de 2021
Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!
Deixe um comentário