O Governo divulgou o calendário de pagamentos das parcelas do 13º salário dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Semana passada, o Governo já havia definido o pagamento da primeira parcela do 13° para final de maio, com a segunda parcela a ser paga em junho.

As datas para cada beneficiário, por sua vez, variam de acordo com o número final do benefício, sem contar o dígito, e com o seu valor.

Assim, confira os calendários dos pagamentos:

Benefícios com valor de até um salário mínimo:

Calendário de pagamento do 13º salário

Benefícios com valor acima de um salário mínimo: 13º Salário: Divulgado calendário de pagamento das parcelasA anunciação da antecipação do 13º salário em 2021 havia ocorrido ainda em março. No entanto, dependia da aprovação do Orçamento Geral da União de 2021 pelo Congresso Nacional.

 

O 13º salário

O 13º salário é uma gratificação salarial paga por lei no mês de dezembro de cada ano a todo trabalhador que atua com carteira assinada.

Esse já é o segundo ano que ocorre a antecipação do benefício. Em 2020, os aposentados e pensionistas do INSS receberam o valor antecipado em abril ao invés de dezembro, como de costume. No ponto, essa foi uma medida de ajuda financeira à população mais afetada pela pandemia da Covid-19.

 

Quer sabe mais sobre o tópico? Leia também:

Benefícios emergenciais já confirmados pelo Governo para o ano de 2021

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!

Voltar para o topo