Em nosso artigo anterior, sobre os casos previdenciários mais lucrativos e com maiores demandas aos advogados, citamos que as aposentadorias com pedido de reconhecimento de especialidade costumam ser as que geram maior lucratividade, enquanto os pedidos de benefícios por incapacidade possuem maior demanda.
Portanto, é essencial que o advogado previdenciário saiba como analisar tais casos e realizar seus cálculos de maneira correta. Nesse sentido, o Prev possui as ferramentas mais completas para que você possa efetuar os cálculos previdenciários de forma automatizada para essas demandas, de forma fácil e rápida e sem erros.
Assim, você poderá atender mais casos em menos tempo, com menos esforço, menos erros e sem perder a eficiência. Veja-se como executá-los a seguir.
Calculadora de benefícios previdenciários
Um dos nossos maiores objetivos no Prev é tornar a atividade da advocacia mais eficiente, simplificada, mas sem perder qualidade. Por isso, o Previdenciarista possui uma plataforma de cálculos previdenciários completa, para execução de cálculos para todos os tipos de demandas e escritórios.
Com ela, é possível gerar automaticamente cálculos de Tempo de Contribuição, Carência e Qualidade de Segurado, comparativos de requisitos, Renda Mensal Inicial – RMI e data de previsão de cumprimento para cada regramento de aposentadoria, e muito mais, tudo de forma simples e rápida, através de um único documento: o CNIS.
Para tudo isso, basta executar um único cálculo, através de nossa Calculadora de Benefícios Previdenciários. Veja como realizar:
Caso deseje fazer um cálculo manual, ou seja, sem a utilização do CNIS digital, preencha os dados pessoais de seu cliente e, após, clique em “Adicionar novo vínculo” para informar as atividades laborativas do segurado.
Por outro lado, para execução automatizada, via CNIS extraído diretamente do portal do Meu INSS, clique em “Enviar CNIS”, para selecionar o documento em PDF desejado.
Assim, o sistema efetuará automaticamente a leitura de todos os vínculos empregatícios constantes no CNIS, já com seus respectivos salários de contribuição.
Aliás, se quiser conferir ou editar manualmente os salários de contribuição de uma ou mais competências, poderá fazê-lo acessando o botão de “Contribuições”, disponível em cada uma das linhas de atividades lançadas em seu cálculo:
Desse modo, você terá total autonomia sobre parâmetros a serem lançados no sistema do Prev para fins de execução dos seus cálculos.
Reconhecimento de especialidade de atividades
Para que o sistema identifique as atividades desenvolvidas em exposição a agentes nocivos é muito simples. Basta buscar o vínculo desejado e alterar o “TIPO DE ATIVIDADE” para “ESPECIAL”, seja, 15, 20 ou 25, de acordo com o labor exercido:
Assim, em apenas dois cliques você escolhe o tipo de atividade especial e o sistema automaticamente apresentará o cálculo com todas as possibilidades de Aposentadoria Especial e suas respectivas conversões nos benefícios de Aposentadoria por Tempo de Contribuição.
Ou seja, com as ferramentas de cálculos do Previdenciarista você pode realizar todos os cálculos de forma simples, prática e rápida!
Benefícios por incapacidade
O Prev possui uma ferramenta exclusiva para benefícios por incapacidade: o Fluxo de Benefício por Incapacidade.
Ela tem o objetivo de:
- Padronizar o ajuizamento de ações previdenciárias que tratam de Concessão ou Restabelecimento de benefícios por incapacidade, e,
- Agilizar o trabalho da pessoa advogada na elaboração desse processo.
Isso porque, conforme já citado, esse tipo de demanda previdenciária depende, basicamente, de perícia e provas documentais (laudos, exames e atestados médicos).
Por isso, o Prev:
- Simplifica a petição inicial nesse fluxo;
- Facilita o procedimento de digitalizar arquivos, podendo ser efetuado até mesmo pelo celular;
- Automatiza o cálculo do benefício e do valor da causa, uma vez que o tipo de benefício a ser concedido será definido através das provas processuais (perícia e documentos médicos);
- Automatiza a geração dos PDFs: basta que você envie todos os arquivos e o próprio sistema gera os PDFs já divididos por tipo e comprimidos, para cumprimento das regras de tamanho impostas pelos sistemas do eProc e do PJe.
Veja como é fácil: informe o tipo de demanda de benefício de incapacidade desejado: se Concessão ou Restabelecimento:
Após, junte o CNIS do(a) segurado(a) e a Carta de Concessão ou Comunicado de Indeferimento, a depender da opção escolhida no passo anterior:
Informe a ocupação habitual e a doença que acomete o(a) segurado(a):
E, finalmente, junte todos os documentos obrigatórios para apresentação junto à petição inicial:
Assim, a ação, com petição, cálculos e arquivos, sai do fluxo de forma completa e pronta para envio no processo eletrônico. Viu como é tudo muito simples, rápido, fácil e automatizado? É por isso que a plataforma do Prev é a mais completa do país!
Deixe um comentário