O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) comunicou que o Informe de Rendimentos para a declaração de Imposto de Renda de 2022 já está disponível.

O extrato do INSS é disponibilizado anualmente, como objetivo de auxiliar o preenchimento da declaração de Imposto de Renda no último ano.

O documento pode ser acessado pelo Meu INSS, via site ou aplicativo. Basta fazer o login no Meu INSS e clicar na opção “Do que você precisa?” e em seguida digitar “Extrato para Imposto de Renda”. Após esses passos, o será possível emitir o documento. Assim, não é preciso que o segurado se desloque até uma agência para conseguir o extrato.

Além disso, caso o segurado deseje, é possível conseguir o informe de rendimentos do INSS junto à agência bancária em que recebe o benefício.

Ainda está em dúvidas em como fazer o informe de rendimentos do INSS? Então, acesse também!

Está na hora de fazer a declaração anual do imposto de renda. Não sabe como obter o informe de rendimentos?

Neste vídeo, o Dr. Yoshiaki mostra como obter os extratos do INSS para o Imposto de Renda.

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo