O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que o extrato para declaração do Imposto de Renda de 2023 já está disponível no site e aplicativo do MeuINSS.

O extrato do INSS é disponibilizado anualmente, com o objetivo de auxiliar o preenchimento da declaração de Imposto de Renda.

Os contribuintes podem acessar o portal Meu INSS usando seu CPF e senha ou criando uma nova conta, caso ainda não tenham uma. Depois de fazer login, basta seguir as instruções para gerar o extrato do Imposto de Renda.

O documento pode ser acessado pelo Meu INSS, via site ou aplicativo. Basta fazer o login e clicar na opção “Do que você precisa?” e em seguida digitar “Extrato para Imposto de Renda”. Após esses passos, será possível emitir o documento. Assim, não é preciso que o segurado se desloque até uma agência para conseguir o extrato.

Além disso, é possível conseguir o informe de rendimentos do INSS junto à agência bancária em que recebe o benefício.

Ainda está em dúvidas em como fazer o informe de rendimentos do INSS? Então, acesse também!

Está na hora de fazer a declaração anual do imposto de renda. Não sabe como obter o informe de rendimentos? Neste vídeo, o Dr. Yoshiaki mostra como obter os extratos do INSS para o Imposto de Renda em 2023.

A declaração de imposto de renda é um documento que deve ser apresentado à Receita Federal do Brasil anualmente pelos contribuintes que se enquadram nas regras estabelecidas pela legislação tributária. A declaração tem como objetivo informar à Receita Federal sobre os rendimentos e patrimônio do contribuinte, a fim de que seja calculado o imposto devido e possa ser realizada a fiscalização e cobrança.

Para fazer a declaração, o contribuinte deve reunir todas as informações necessárias, como:

  • comprovantes de rendimentos;
  • despesas;
  • investimentos e bens.

    Em seguida, é preciso preencher o formulário disponibilizado pela Receita Federal, informando todos os dados de forma correta e completa. O prazo para a entrega da declaração varia a cada ano.

Isenção de imposto de renda para pessoas com doenças graves

Isenção e cálculo de imposto de renda para aposentados e pensionistas idosos

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!

Voltar para o topo