O Ministério do Trabalho e Previdência anunciou nessa quinta-feira (7) no Diário Oficial da União, uma troca na presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A troca ocorreu devido a nomeação do ex-presidente do INSS, José Carlos Oliveira, como novo Ministro do Trabalho e Previdência. Agora, quem assume a posição de presidência do Instituto é Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano, o antigo diretor de Tecnologia e Inovação do INSS.

Guilherme possui graduação em Física e mestrado em Astrofísica pela Universidade de São Paulo (USP). Ele iniciou sua carreira no INSS em 2006 e hoje é o presidente mais jovem da história do Instituto.

Além disso, o INSS ainda nomeou Jobson de Paiva Silveira Sales, para a função de Diretor de Gestão de Pessoas do órgão.

As trocas nos postos do INSS foram assinadas pelo Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

 

Quer sabe mais sobre a troca de Ministros? Então, assista a solenidade do Planalto:

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo