O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) apresentou o Projeto de Lei nº 5.485/20 ainda em dezembro de 2020.

O objetivo da proposta é garantir a estabilidade de um ano ao trabalhador que contrair Covid-19 no local de trabalho ou em virtude deste.

Nesse sentido, o Projeto de Lei prevê que:

“Todos os trabalhadores que contraírem a doença da Covid 19 no seu ambiente de trabalho ou em virtude dele, terão estabilidade de emprego por um ano, após seu retorno à atividades laborais, independentemente se houve ou não redução de contrato de trabalho durante a pandemia.”

Dessa forma, quando o trabalhador voltasse à atividade laboral, ele teria a estabilidade, independentemente de ter ocorrido ou não a redução do contrato de trabalho durante a pandemia.

Por fim, o Projeto de Lei aguarda agora a designação de Relator na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

Coronavírus e o direito previdenciário

Aqui no Prev, já publicamos diversos blogs sobre as implicações da pandemia do Covid-19 no direito previdenciário, que podem ser acessados abaixo:

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!

Voltar para o topo